sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Busca e salvamento

Os bombeiros de Elvas estiveram na nossa Escola e trouxeram os cães de busca e salvamento. Vieram mostrar-nos como os cães conseguem, através do cheiro (olfato) encontrar pessoas que estão perdidas ou que ficam debaixo de escombros. Um dos nossos colegas escondeu-se numa caixa de madeira e a cadela Zara começou a farejar por todo o recreio e conseguiu descobri-lo.


segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Balu e Ada na EB1/JI da Boa-Fé

O Balu e a Ada, que são as mascotes da Câmara Municipal de Elvas para a comunicação do conjunto histórico-cultural classificado como Património Mundial da UNESCO em 2012 (Cidade Quartel Fronteiriça de Elvas e Suas Fortificações), estiveram na Biblioteca da nossa escola.


sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Cantar as Janeiras no Dia de Reis (6 de janeiro)

Hoje, mais uma vez, cumprimos a tradição de ir cantar as Janeiras junto das instituições de Elvas que mais ajudam as nossa Escola. Estivemos na Câmara Municipal, na Polícia de Segurança Pública, na Junta de Freguesia de Caia, S. Pedro e Alcáçova e na Biblioteca Municipal.






Esta foi a ntotícia publicada pela CME:

Cordas

Ontem, durante o nosso programa de Competências Sociais e Pessoais, dinamizado pela nossa psicóloga, a Dra. Cláudia Caixinha, estivemos a ver e a analisar o filme Cordas.
O filme Cordas (Cuerdas: nome original), ganhou o Prémio Goya 2014 em Espanha, na categoria de melhor curta metragem de animação. O filme conta a história de uma menina que vive num orfanato e que estabeleceu uma ligação muito especial (representada através de uma corda) com um novo colega da turma que sofre de paralisia cerebral. É um filme muito comovente que nos fala de valores e de sonhos, que cativou cada um de nós desde o primeiro ao último minuto.
A Maria ajudou muitíssimo o menino que tinha deficiência. Deixava de brincar com as colegas para estar sempre ao seu lado, para o estimular e fazer com que os seus dias na escola fossem mais agradáveis. Todos nós gostávamos muito de ser como a Maria. Nós achamos que seremos muito mais felizes se ajudarmos todos os nossos colegas e amigos.


crds por marcelo-franco-984349

"Eu gostei do filme porque aprendi a ser boa pessoa." (Wallacy Adrien dos Santos, 4º ano)